Lendário grupo de Hip Hop The Fugees está devolta, e fará sua primeira turnê mundial

Primeira turnê mundial do grupo, será em comemoração aos 25 anos do segundo álbum de estúdio 'The Score'.




Lauryn Hill, Wyclef Jean e Pras Michel do lendário grupo de hip-hop Fugees, se reuniram para anunciar sua primeira turnê mundial em 25 anos, e os primeiros shows em 15 anos para comemorar o aniversário do 'The Score' segundo álbum de estúdio do grupo, lançado em 1996, um dos maiores álbuns de todos tempo.


A turnê internacional passará por 12 cidades, e começará amanhã, 22 de setembro, na cidade de Nova York, em um local não revelado. O resto da turnê começará em 2 de novembro no United Center em Chicago e fará paradas em todo o mundo, em Los Angeles, Miami, Newark, Paris, Londres e mais, e será finalizado com passagens pelo continente Africano, com os shows finais ocorrendo em Nigéria e Gana.


O fundo de caridade Fugees fará parceria com a Global Citizen para trabalhar em iniciativas filantrópicas durante a turnê.


"The Fugees têm uma história complexa, mas impactante. Eu nem sabia que o 25º aniversário havia chegado até que alguém chamou minha atenção para o fato. Decidi homenagear este projeto significativo, seu aniversário e os fãs que apreciaram a música, criando uma plataforma pacífica onde poderíamos nos unir, apresentar a música que amamos e dar um exemplo de reconciliação para o mundo". Disse Lauryn Hill em entrevista.

Citação de Wyclef:

"Ao comemorar 25 anos com os Fugees, minha primeira lembrança foi que juramos, desde o portão, que não apenas fazeríamos música, seríamos um movimento. Seríamos uma voz para o que não se ouve e, nestes tempos desafiadores, sou grato mais uma vez, porque Deus nos uniu".

The Score é um dos álbuns musicais mais vendidos e mais importantes de todos os tempos. Alcançou a posição de número um nas paradas da Billboard 200 e rendeu ao grupo dois prêmios Grammy. Fugees foi o primeiro grupo de hip-hop a ser indicado para Álbum do Ano na premiação, e a indicação também marcou o segundo único álbum de rap, a ser indicado para o prêmio máximo na época.


Com singles como “Killing Me Softly”, “Ready or Not” e “Fu-Gee-La”. O álbum d

recebeu disco de platina sete vezes, vendeu mais de 22 milhões de cópias em todo o mundo e continua sendo o álbum mais vendido de todos os tempos por um grupo de hip-hop. Em 2021, o álbum foi considerado, o quinto álbum de rap mais transmitido lançado na década de 1990 no Spotify.


O álbum é apresentado com destaque em listas, incluindo "Os 500 melhores álbuns de todos os tempos", dos Rolling Stones , " 100 melhores álbuns de rap " do The Source , " 90 melhores álbuns dos anos 90 " do Spin , "100 álbuns essenciais do século 20 ", da Vibe e mais. Não há dúvida de que a influência do álbum continua a repercutir na música e na cultura!



2.203 visualizações0 comentário