Nicki Minaj, Beyoncé e The Weeknd são os artistas negros que mais lucram com merchandising

Lucros giram em torno dos 5 MILHÕES de dólares.



Uma pesquisa realizada pela fintech americana Netcredit e divulgada pelo site Digg, calculou quais celebridades mais faturam com merchandising, que nada mais são do que produtos promocionais disponibilizados para fãs comprarem no site do artista.


Na era digital é natural que o consumo e venda de produtos seja através das lojas online. No mundo dá música é comum que além da canção disponibilizada para compra no iTunes, os cantores coloquem à venda também CDs físicos, vinil e vários outros produtos para compor a divulgação de uma era.


Na pesquisa, foram analisadas apenas as celebridades que possuem lojas online próprias na plataforma Shopify. Na lista que consta com 10 artistas, quatro são negros, que possuem números gigantescos com suas vendas Confira a lista abaixo: Ocupando o 6° lugar, The Weeknd possui um ganho de cerca de, 5 MILHÕES de dólares Nicki Minaj aparece ocupando o 8° lugar, com um ganho em torno de pouco mais de 4 MILHÕES de dólares. Ocupando o 9° e 10° Lugar, aparece Beyoncé e Megan The Stallion. Beyoncé com 3 MILHÕES e MEIO de dólares, e Megan com pouco mais de 2 MILHÕES.


41 visualizações0 comentário