Uefa obriga Ajax a alterar camisa que homenageia Bob Marley para disputar a Champions League

A Uefa (União das Federações Europeias de Futebol) ordenou ao Ajax que faça alterações em sua nova camisa 3 caso queira usá-la na disputa das Champions League.



No último sábado, o clube usou pela 1ª vez o uniforme, que homenageia o cantor Bob Marley com as cores do reggae (vermelho, amarelo e verde). No entanto, a entidade que rege o futebol europeu avisou à equipe de Amsterdã, que terá que fazer modificações na peça se quiser disputar a Liga dos Campeões.


Segundo a Uefa informou ao site Ajax Life, o desenho dos três passarinhos que ficam na parte da nuca precisam ser removidos para que a camisa possa ser usada na Champions. A gravura faz referência à música "Three little birds" ("Três passarinhos"), uma das mais famosas canções de Bob Marley, que é frequentemente cantada pelos torcedores do Ajax antes das partidas.


De acordo com a Uefa, os uniformes dos times que disputam a Liga dos Campeões não podem ter figuras que fujam do escudo, ou dos logos dos patrocinadores.

"A Uefa enxerga o desenho (dos passarinhos) como uma expressão diferente do logo do clube, do logo do fornecedor de material esportivo e do logo do patrocinador na manga. Outras expressões visuais nas camisas não são autorizadas", escreveu a organização.


.

41 visualizações0 comentário